domingo, 15 de novembro de 2009

A TAMPA DE POTE DE MARGARINA


Nas pescarias sempre acontece "coisas inesperadas", tanto que no inverno fui ao RECANTO DO SABIA pescar lambarís e pretendia pescá-los tanto de dia como tambem a noite, quando saiam os "maiores".
Escureceu, coloque um star-lite na peninha e iscando com bicho do pão,eles começaram a entrar.
Deixei a luz do refletor direcionada para água e num determinado momento, enxerguei uma "coisa" branca, que fazia leves movimentos no fundo.Imaginei ser uma tampa de pote de margarina, aquelas de 500gr,que fora jogada no local e talvez alguns peixinhos estivessem comendo algum resto de ceva existente na mesma.
Porem aos poucos aquela tampa veio subindo lentamente e quando chegou a uns 50cm, deu para perceber que na verdade se tratava da boca de peixe que abria e fechava lentamente, por incrível que possa parecer.
Passados alguns minutos, a coisa se repetiu, então, lentamente coloquei o passaguá na água e fui direcionando em sua direção. Ao perceber, o peixe novamente desapareceu.
Achei que então não voltaria mais, porem dali a pouco, veio novamente e na medida que subia, levei a mão no registro do refletor e aumentei a luminosidade.
Ele veio subindo até chegar a uns 20cm da flor da água e provavelmente percebendo minha presença, rebojou e deu prá notar que era "enorme" sumindo definitivamente.
A única explicação plausível, foi que em outra oportunidade, apareceu por lá, numa tarde ensolarada, um cardume de "bagres africanos" nadando na superfície e a meu ver, só poderia ser um deles pela abertura da boca.
Finalmente, como eu já não aguentava o frio da noite, fui para o carro dormir.
Contei esta estória para um cunhado meu e até hoje ele tira um "sarro" danado, dizendo que é mentira de pescador.
Mais juro que foi verdade.
Marcao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário